Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novena de CORPUS CHRISTI


 (†) Pelo sinal da Santa Cruz,(†) livrai-nos Deus, nosso Senhor,(†) dos nossos inimigos! (†) Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


O Senhor Jesus Cristo, Vós que nos deste o Vosso precioso Corpo e Sangue para ser o nosso alimento e bebida, concedei que, por meio da recepção frequente de Vós na Santa Eucaristia, eu possa ser fortalecido, em mente e corpo, para fazer Vossa santa vontade. Amém.

Jesus no Santíssimo Sacramento, tende piedade de nós.

1.Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida,
Que verdadeiramente oculta-se sob estas aparências,
A Vós, meu coração submete-se todo por inteiro,
Porque, vos contemplando, tudo desfalece.
2.A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós
Mas, somente em vos ouvir em tudo creio.
Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus,
Nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
3.Na cruz, estava oculta somente a vossa Divindade,
Mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas,
Peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
4.Não vejo, como Tomé, as vossas chagas
Entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus
Faça que eu sempre creia mais em Vós,
Em vós esperar e vos amar.
5.Ó memorial da morte do Senhor,
Pão vivo que dá vida aos homens,
Faça que minha alma viva de Vós,
E que à ela seja sempre doce este saber.
6.Senhor Jesus, bondoso pelicano,
Lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue
Pois que uma única gota faz salvar
Todo o mundo e apagar todo pecado.
7.Ó Jesus, que velado agora vejo
Peço que se realize aquilo que tanto desejo
Que eu veja claramente vossa face revelada
Que eu seja feliz contemplando a vossa glória. 
Amem

1.Adoro te devote, latens Deitas,
Quae sub his figúris vere látitas
Tíbi se cor méum tótum súbjicit
Quia te contémplans tótum déficit.
2.Vísus, táctus, gústus in te fállitur,
Sed audítu sólo tuto creditur
Credo quídquid díxit Dei Fílius
Nil hoc verbo veritátis vérius.
3.In crúce latébat sola Deitas,
At hic látet simul et humánitas
Ambo tamen crédens atque cónfitens,
Péto quod petívit látro paénitens.
4.Plagas, sicut Thomas, non intúeor
Déus tamen méum te confíteor
Fac me tíbi semper magis crédere,
In te spem habére, te dilígere.
5.O memoriále mórtis Dómini,
Pánis vívus vítam praéstans hómini,
Praésta méae ménti de te vívere,
Et te ílli semper dulce sápere.
6.Pie pellicáne Jésu Domine,
Me immundum munda túo sánguine,
Cújus una stílla sálvum fácere
Tótum múndum quit ab ómni scélere.
7.Jesu, quem velátum nunc aspício,
Oro fiat illud quod tam sítio
Ut te reveláta cérnens fácie,
Vísu sim beátus túae glóriae. Amem. 



Confiteor

Confiteor Deo omnipotenti, et beatæ Mariæ semper Virgini, et beato Dominico Patri nostro, et omnibus Sanctis: quia peccavi nimis cogitatione, locutione, opere et omissione, mea culpa: precor beatam Mariam semper Virginem, et beatum Dominicum Patrem nostrum, et omnes Sanctos orare pro me.

Misereátur nostri omnípotens Deus, et dimíttat nobis ómnia peccáta nostra, líberet ab omni malo, salvet et confírmet in omni ópere bono, et perdúcat nos ad vitam ætérnam per Dóminum Nostrum Iesum Christum Filium tuum, qui tecum vivit et regnat in unitáte Spiritus Sancti, Deus, per ómnia saécula saeculórum.  Amen.

Ato de contrição

Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós Quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido;pesa-me também por perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela Vossa infinita misericórdia.
Amém.

Comunhão Espiritual

Meu Deus creio firmemente em Vossa presença na Eucaristia. Gostaria de receber-Vos agora realmente, mas como não posso, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração Inflamai-me de Vosso ardor e fazei com que eu lute seriamente pela expansão de Vosso reino. Amém.

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas,escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
E mandai-me ir para Vós, para que com os Vossos Santos,
Vos louve, por todos os séculos dos séculos.
Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário